Legislativo Votuporanguense aprova por unanimidade a denominação de rua Laert José Modé Pereira, no Residencial Riviera

A 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (08/04) foi marcada por uma justa homenagem a um votuporanguense que marcou com seu trabalho a história de desenvolvimento de Votuporanga. O Poder Legislativo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 63/2024, que passa a denominar como Rua Laert José Modé Pereira a atual rua Projetada 10 no Parque Residencial Riviera. A votação foi acompanhada por amigos e familiares presentes nas galerias do plenário do Palácio 8 de Agosto.
HISTÓRICO
Segundo o histórico que consta anexo ao aprovado pela Câmara, “Laert José Modé Pereira, nasceu no dia 12 de abril de 1955, na cidade de Matão – SP, filho de Laert Bellini Pereira e de Maria Helena Modé Pereira, residência localizada na Rua Iguassu, Bairro Vila Marin.
Casou-se com a Senhora Nilda Pianta Pereira, e desse enlace conceberam dois filhos, Jaqueline e Caio, e uma neta, Laura Helena. Laert em sua adolescência estudou na Escola Estadual Doutor José Manoel Lobo e também na Escola Estadual Professora Sarah Arnoldi Barbosa e na sua juventude graduou-se em Administração de Empresas na FACICA de Votuporanga, hoje, atual UNIFEV.
No decorrer da sua história de vida, Laert trabalhou por alguns anos na concessionária Marabú de Votuporanga, e anos depois, veio a ser sócio proprietário da tradicional empresa La Som Eletrônica de Votuporanga. Quando era criança, sempre falava que amava ver aviões e quando cresceu, investiu e foi pioneiro no hobby de aeromodelismo em nosso município e região e incentivador do aeromodelismo do rádio amadorismo, também foi membro da COMTEVO (Comissão de TV de Votuporanga) entre outras atividades sociais na comunidade.
Era religioso, frequentava a Paróquia São Bento, foi Ministro Extraordinário da Eucaristia, além de ser um dos membros fundadores das Equipes de Nossa Senhora, juntamente com a sua esposa Nilda. Laertinho como era conhecido deixou no dia 29 de abril de 2021 elucidando um grande um legado, sua dedicação a família e ao bem estar da comunidade votuporanguense, como empreendedor na criação de uma cultura em valores de solidariedade, religiosidade e comprometimento, transfixando em nossas mentes importantes lembranças, por toda a vida. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome desse saudoso munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para as presentes e futuras gerações”.