Aprovado pela Câmara o Projeto de Lei que cria “Dia Municipal dos Mestres de Artes Marciais”, em Votuporanga

Reconhecer e valorizar as personalidades que contribuem com a formação dos nossos jovens e crianças, bem como de toda a comunidade votuporanguense fazem parte das atribuições do vereador eleito democraticamente pelo voto popular. Nesse sentido, a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (15/04) foi marcada por uma justa homenagem com a aprovação do “Dia Municipal dos Mestres de Artes Marciais” .
O projeto que segue para sanção ou veto do prefeito estabelece a data comemorativa a ser celebrada anualmente no dia 15 de outubro. “A criação do dia visa elucidar a importância dos mestres de artes marciais como referências na vida dos seus alunos, não só de ensinar, mas principalmente de guiá-los no desenvolvimento dos treinos e da disciplina. Um atleta não se constrói sozinho. Ele precisa dos seus companheiros de treino, e principalmente do seu professor para desenvolver e aperfeiçoar para alcançar os seus objetivos, sobretudo nas competições. Considerando que se enquadra em artes marciais: Kung Fu, Karatê, Judô, Aikido, Krav Magá, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Taekwondo, onde os mestres levam ensinamentos aos seus alunos que são utilizados dentro e fora dos tatames, como disciplina, concentração, superação, entre outros”.
Segundo a justificativa que consta no texto, a data do dia 15 de outubro foi escolhida pois é comemorado o Dia do Professor em todas as esferas da sociedade. “Essa data deve ser sempre lembrada com muita gratidão e respeito com aqueles que não somente ensina a arte suave, mas também aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro dos atletas e os representa como um líder. Um Mestre de arte marcial é uma grande referência na vida dos seus alunos, levando-os a refletir seus ensinamentos e de forma direta nos ajuda a desenvolver caráter, maneira de agir e a replicar seu comportamento”, destaca o texto aprovado.