Câmara Municipal denomina rua em homenagem ao senhor Israel Alves Ribeiro

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou em sessão ordinária na noite desta segunda-feira, dia 29, projeto de lei de autoria do então vereador Carlim Despachante, denominando a atual rua Projetada 14, localizada no Parque Jardim Residencial Riviera, em “Rua Israel Alves Ribeiro”.
A homenagem ao antigo morador da cidade contou com a presença de seus familiares e amigos que prestigiaram a sessão ordinária do Legislativo votuporanguense.

Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário “Dr. Octávio Viscardi”, 4 de março de 2024.
O HOMENAGEADO:
O senhor Israel Alves Ribeiro, natural do distrito de Simonsen, é merecedor desta honra prestada pela Câmara de Vereadores, por iniciativa do então vereador Carlim Despachante.
Filho dos agricultores Joaquim Alves Ribeiro e Albertina Teodoro Ribeiro, ambos residentes em Simonsen, o Sr. Israel foi criado em meio a uma família numerosa, sendo um dos dez filhos do casal.
Sua trajetória educacional teve início na Escola de Simonsen, onde concluiu o ensino fundamental. Na adolescência, sua família mudou-se para a zona rural de Pedranópolis, onde seu pai adquiriu uma propriedade, e foi lá que ele cresceu e trabalhou ao lado de seus entes queridos.
Em 1970, o Sr. Israel retornou para Votuporanga com sua esposa, Clarice Rossanese Ribeiro, e seus três filhos: Maelson, Márcia e Moacir Alves Ribeiro. Ele iniciou sua jornada profissional como cobrador de ônibus na Viação Expresso Itamarati, posteriormente sendo transferido para trabalhar na agência de transporte, onde permaneceu por uma década.
Em 1982, adquiriu um ponto de táxi no antigo Mercadão Municipal, na Rua Bahia, e trabalhou como taxista por impressionantes 35 anos. Durante esse período, testemunhou as mudanças na cidade, como a realocação do terminal rodoviário para o atual distrito industrial.
O Sr. Israel nutria um amor profundo por Votuporanga e orgulhava-se de sua moradia na Rua Piauí, próximo ao centro da cidade. Seu filho, Maelson, expressa o desejo de perpetuar essa paixão pelo município no nome de seu pai.
Além de deixar um legado profissional notável, o Sr. Israel foi um avô dedicado, sendo carinhosamente lembrado por seus cinco netos e quatro bisnetos. Seu falecimento, em 17 de novembro de 2020.