Câmara pede a Prefeitura a instalação de câmeras de monitoramento nas Unidades de Saúde

Na última Sessão Ordinária realizada no Plenário “Dr. Octávio Viscardi”, realizada nessa segunda-feira 06 de maio de 2024, uma importante indicação foi apresentada pela vereadora Jezebel Silva. Trata-se da instalação de câmeras de monitoramento, equipadas com áudio, nas recepções das unidades básicas de saúde, pronto atendimento e na clínica veterinária municipal.

O objetivo dessa medida é garantir não apenas a segurança dos servidores públicos que atuam nesses espaços, mas também assegurar um atendimento de qualidade pela população que busca assistência médica e veterinária.

Em sua justificativa, a vereadora Jezebel Silva ressalta a importância Legislativo em apresentar propostas que visem o aprimoramento da administração pública em benefício da comunidade.

Ao solicitar a instalação desses sistemas de monitoramento, a vereadora destaca a preocupação com a segurança e a qualidade do atendimento nos serviços de saúde. Argumentou ainda que a instalação de câmeras com áudio proporcionará uma maior fiscalização e controle sobre o ambiente, prevenindo incidentes e garantindo um local seguro e acolhedor para todos.

A proposta agora segue para análise do Poder Executivo, que será responsável por avaliar a viabilidade e tomar as medidas necessárias para sua implementação. Caso aprovada e efetivada, espera-se que essa iniciativa contribua significativamente para a melhoria dos serviços de saúde em Votuporanga, promovendo mais segurança, transparência e eficiência no atendimento à população.