Câmara denomina rua “Nilce Galoro Delavale”

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Votuporanga denominou a atual rua Projetada 7, localizada no bairro Parque Vista Alegre em rua “Nilce Galoro Delavale”.
O projeto de denominação de autoria do então vereador Carlim Despachante foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante reunião legislativa.
Amigos e familiares da homenageada prestigiaram a sessão ordinária e demonstraram muita emoção na discussão e leitura do histórico de vida da educadora a senhora Nilce.
Após a aprovação por unanimidade no plenário da Casa de Leis, familiares registraram o momento junto ao autor da homenagem e agradeceram a votação pelos demais vereadores.

A HOMENAGEADA
A Câmara homenageia uma pessoa que deixou uma marca mais do que registrada em nossa comunidade: Dona Nilce Galoro Delavale. Um tributo à sua vida, ao seu legado e ao seu amor pela educação e pela comunidade.
Dona Nilce nasceu em Floreal-SP, em 10 de janeiro de 1.946, filha de Vicente Galoro e Maria Nuci
Galoro. Mudou-se jovem, com a família mas foi em nossa Votuporanga que ela construiu seu lar sua família com seu marido Valdemar Delavale (Radialista, na época), com quem se casou em 14 de julho de 1.966 na Igreja
Matriz Nossa Senhora Aparecida nessa cidade. Juntos formaram uma família abençoada, marcada por valores de amor, respeito e dedicação. Seus filhos, Valdemar Junior, Fernando e Roulien, assim como suas noras Ândria e Renata, e seus netos Lívia, Henrique e Laura Fernanda, são testemunhas vivas do legado de amor e comprometimento deixado por Dona Nilce.
Seu amor pela educação a levou a trilhar o caminho do magistério, onde sua dedicação e paixão moldaram não apenas mentes, mas também corações. Nas salas de aula das escolas “Clary Brandão Bertoncini”, “Esmeralda Sanches da Rocha”, “Uzenir Coelho Zeitune” e até mesmo além das fronteiras de nossa cidade, na escola “Cecília Meireles” em Parisi – SP, Dona Nilce deixou sua marca. Ela não era apenas uma professora, era uma figura maternal, uma guia amorosa que não apenas transmitia conhecimento, mas também oferecia apoio emocional a seus alunos. Sua generosidade era imensa, e seu legado educacional ecoa em cada mente que ela tocou.
Além de sua carreira dedicada à educação, Dona Nilce também era uma peça essencial na área social de nossa comunidade. Sua presença era sinônimo de solidariedade, sua voz uma fonte de conforto para os necessitados.
Hoje, ao nomear uma rua em sua homenagem, não apenas reconhecemos sua contribuição para o desenvolvimento educacional e social de nossa cidade, mas também garantimos que sua memória continue viva em nossos corações e nas gerações futuras e que essa rua que levará o nome de Dona Nilce Galoro Delavale seja um lembrete constante do poder transformador do amor, da dedicação e do compromisso com o bem-estar de todos.