Jura sugere parceria entre Secretaria e Sebrae para implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos na rede municipal

O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, apresentou, por meio da Indicação Nº 367/2022, uma sugestão para que a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promova parcerias com o SEBRAE afim de implantar o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na rede municipal de ensino. Segundo o parlamentar, com o programa poderá ser dada oportunidade de as crianças terem contato com o empreendedorismo desde cedo.
Podendo assim, futuramente, tornarem-se empresários, colaborar com a economia, gerar empregos e aprender uma profissão. A iniciativa foi encaminhada à avaliação do prefeito.
JEEP
Segundo o Sebrae, a solução educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) foi criada para proporcionar o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo durante os primeiros nove anos da educação básica.
O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos é voltado para estudantes de 6 a 14 anos. Além de desenvolverem o comportamento empreendedor, as crianças e adolescentes aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios.
O JEPP também aborda temas transversais ao longo dos nove anos de curso: cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossuntentabilidade, ética e cidadania. A metodologia é semiaberta, ou seja, permite que o professor faça adaptações no conteúdo, para adequá-lo à realidade local.