Professor Djalma sugere a instalação de academia de treinamento para atletas que representam Votuporanga em competições, bem como para moradores de baixa renda

Preocupado em criar novas opções para a prática esportiva, especialmente aos atletas que representam tão bem o município em competições esportivas, bem como também poder ser utilizada por moradores de baixa renda, o vereador Professor Djalma encaminhou uma sugestão ao Poder Executivo na sessão desta segunda-feira (12/12). Por meio da Indicação Nº 608/2022, o parlamentar pede que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promova estudos que visem a criação de uma academia esportiva para treinamento de atletas, bem como a população mais vulnerável socialmente.
Em sua justificativa, Djalma comenta que a indicação colaborar para proporcionar melhor qualidade de vida e evitar o estresse, além de outras doenças relacionadas ao sedentarismo. “Nosso Município possui diversos atletas de ponta que representam Votuporanga nas competições até de âmbito nacional, em diversas modalidades esportivas, e muitos deles não possuem condições financeiras de arcar com os custos de uma preparação adequada. Nesse contexto, atendendo solicitação de munícipes que procuraram este vereador, solicitamos ao Poder Executivo que estude a possibilidade de criar uma academia esportiva para treinamento de atletas”, comenta.
Segundo o professor, “a proposta deve ser acolhida, já que se trata de ação que permite a participação da população na gestão das políticas públicas da cidade”.