Vereador Osmair Ferrari pede que Secretaria de Trânsito estude a possibilidade de instalar semáforo no cruzamento das ruas Tietê e Pernambuco

O vereador Osmair Ferrari apresentou três indicações, na sessão ordinária desta segunda-feira (12/12), em que pede melhorias em diferentes áreas para regiões distintas do município. Uma das solicitações, por meio da Indicação N.º 604/2022, pede que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, promova estudos que visem a instalação de um semáforo em um dis cruzamentos mais movimentados do Centro, o das ruas Tietê e Pernambuco.
Osmair justifica que o tráfego de veículos aumentou consideravelmente nas vias públicas nos últimos anos, fato que requer investimentos constantes nesse segmento por parte do poder público municipal. “Dentro desse contexto e vislumbrando atender os anseios de munícipes que nos procuraram recentemente, pedimos estudos que visem a instalação de um semáforo no cruzamento, uma vez que o local apontado é de grande fluxo de veículos, gerando riscos de acidentes”, destaca o vereador.
Playground em praça
Por meio da Indicação N.º 605/2022, Osmair também solicita que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promova a instalação de um playground na Praça Frei Arnaldo Maria de Itaporanga, no Jardim Umuarama, na região Sul de Votuporanga. Segundo ele, o pedido busca atender os anseios dos moradores próximos, visto que, o local é bastante frequentado por crianças.
Academia a céu aberto
Também foi apresentado por Osmair Ferrari, por meio da Indicação N.º 610/2022 também endereçada à Secretaria de Esportes, o pedido para que seja feita a instalação de academia a céu aberto na Rua Valdmir Casagrande, confluência com a Rua Dr. Otávio Viscarde, Bairro da Estação, também na Zona Sul da cidade.
O vereador aponta em sua justificativa que cabe ao Poder Público Municipal promover medidas que visem incentivar a prática de esporte e lazer de nossa população, principalmente, nos bairros periféricos. “A academia a céu aberto é um espaço gratuito para práticas de atividades físicas que proporcionam saúde, diversão e também interação, socialização da comunidade. Considerando que o local para instalação da academia acima mencionado possui uma pista de caminhada e uma pista de ciclismo, caberia uma academia a céu aberto, haja vista que a localidade já vem sendo utilizada para variados tipos de práticas esportivas”, aponta Osmair Ferrari.