Vereadora Jezebel Silva se reúne com equipe da Secretaria Estadual de Agricultura

A vereadora Jezebel Silva esteve na última semana, em São Paulo em audiência na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para viabilizar projetos e investimentos para Votuporanga. Em audiência com o coordenador de Ação Regional da Secretaria de Agricultura, Edinho Araújo Filho, a vereadora votuporanguense discutiu sobre projetos que serão colocados em prática no município com o apoio do Estado de São Paulo.
O objetivo da audiência é buscar subsídios para a implantação de uma horta comunitária urbana em Votuporanga, com o apoio de técnicos da Casa da Agricultura de Votuporanga. No encontro, participaram os técnicos da Casa da Agricultura Ricardo Alexandre Gomes – que atua no setor do CDA Regional de Votuporanga – CATI, Médico Veterinário-Assistente Técnico de Defesa Agropecuária Evandro Domingues.
Ainda em São Paulo, na Assembleia Legislativa, a vereadora Jezebel esteve em audiência no gabinete do deputado estadual Sebastião Santos quando solicitou uma emenda parlamentar no valor de R$150 mil para o Centro Social de Votuporanga, para aquisição de computadores visando proporcionar melhor qualidade dos serviços prestados pela entidade assistencial. O Centro Social de Votuporanga é uma instituição sem fins lucrativos, que realiza ações socioassistenciais para crianças, adolescentes e suas famílias, atendendo, defendendo e garantindo os direitos da criança, do adolescente, dos jovens e suas famílias, por meio de ações na área da proteção social básica.
A vereadora ainda se reuniu com o deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) quando protocolou ofício solicitando o apoio para a liberação de verba orçamentária no valor de R$120 mil para Votuporanga, visando que a mesma seja utilizada na aquisição de dois aquecedores elétricos para serem instalados na piscina de hidroginástica localizada no Complexo Esportivo “Victor Hugo Garcia Jorge”.
Conforme a vereadora, o complexo esportivo possui esses equipamentos instalados, mas estão queimados sem condição de manutenção para reutilização, ou seja, não há como recuperar esses aquecedores, somente trocando-os. “O poder público municipal não possui recursos financeiros para realizar tais melhorias, que são de suma importância para o incentivo às práticas esportivas, o que requer apoio de outras esferas federativas”, destacou a vereadora Jezebel.