De iniciativa de Valdecir Lio, Câmara homenageia bombeiros por ação de salvamento de trabalhadores intoxicados em caixa d’água

A 20ª Sessão da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (05/06) foi marcada por uma justíssima homenagem com Voto de Congratulação à Corporação do Posto de Bombeiros de Votuporanga pelos relevantes serviços à nossa população, e recentemente, pelo êxito em ocorrência de intoxicação de dois trabalhadores em uma caixa d’água no dia 18 de maio. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Valdecir Lio.
“No dia 18 de maio, as equipes de Salvamento e Resgate do Corpo de Bombeiros de Votuporanga atenderam a uma ocorrência em que dois trabalhadores, que pintavam o interior de uma caixa d’água vazia, foram intoxicados pelos vapores das tintas e solventes, e desmaiaram asfixiados, no interior daquela estrutura. No local, os Bombeiros agiram rapidamente, ventilaram o ambiente e paramentados com equipamento de proteção respiratória adentraram naquele ambiente e resgataram os trabalhadores. Devido ao ambiente ser confinado e em desnível, foi necessário utilizar diversos sistemas de vantagem mecânica com cordas para içar os trabalhadores, tudo isso de maneira célere, técnica e eficiente, de modo que os trabalhadores foram socorridos com vida, sãos e salvos, pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU à Santa Casa”, justifica Lio no requerimento.
Ainda segundo o vereador, “a conduta operacional das equipes foi bastante elogiada, pelos componentes da USA/SAMU e pelas demais pessoas que presenciaram o atendimento no local, face a experiência, controle emocional e domínio das técnicas necessárias e imprescindíveis para o desfecho positivo da ocorrência. Em virtude desse trabalho valoroso, e de tantos outros que, silenciosamente, o Corpo de Bombeiros realizam diuturnamente, esta casa de leis deve prestar-lhes merecida homenagem”, completou Lio.