Meidão apresenta pedido para que um Centro de Convivência, com área de lazer e campo de futebol, seja instalado na área que será desocupada após o desfavelamento

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso utilizou seu tempo de fala na sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (23/10) para repercutir a visita recente dele, acompanhado do prefeito Jorge Seba, à área onde estão sendo construídas as casas do programa de desfavelamento do Matarazzo. O parlamentar aproveitou para dar detalhes sobre a Indicação N.º 560/2023, em que solicita para que a Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria Municipal de Planejamento, promova a construção de um Centro de Convivência, com área de lazer e campo de futebol na área que será desocupada após o desfavelamento.
Em sua justificativa, Meidão destaca que cabe aos vereadores apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública, que visem trazer melhorias a nossa comunidade em todos os seus aspectos, com a finalidade de representarmos dignamente os anseios de nossos munícipes. Segundo o parlamentar, cabe a Secretaria Municipal de Planejamento promover a organização municipal no que tange ao aspecto urbanístico com espaços e equipamentos urbanos que sejam necessariamente compatíveis e interdependentes com o meio ambiente ecologicamente equilibrado. “A construção das casas do desfavelamento está a todo vapor, beneficiando centenas de famílias carentes que terão melhores condições de moradia, contribuindo com a qualidade de vida dessas pessoas. Dentro do contexto e na prerrogativa de representante do povo votuporanguense nesta Casa Legislativa, solicitamos ao Poder Executivo que promova a construção de um Centro de Convivência, com área de lazer e campo de futebol na área que será desocupada após o desfavelamento, oferecendo assim, um local de lazer para essas famílias. Tal pedido deve ser atendido na maior celeridade possível, já que representa a participação popular na gestão administrativa da cidade, o que está previsto em nosso Plano Diretor e Estatuto da Cidade”, justifica Mehde Meidão .
O pedido segue para avaliação da Prefeitura de Votuporanga.