Plenário da Câmara debate a diversidade em Seminário realizado pela Escola do Legislativo e pela Secretaria de Direitos Humanos

A manhã desta sexta-feira (24/11) foi de reflexões, de debates e explanações de ideias de melhorias para a Comunidade Negra, LGBTQIA+ e a população em geral no espaço democrático do Plenário “Dr. Octávio Viscardi” da Câmara Municipal de Votuporanga. O 5º Seminário da Diversidade no Palácio 8 de Agosto reuniu centenas de pessoas e foi realizado por meio da Escola do Legislativo “Dr. Roberto de Lima Campos” e da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, da Prefeitura de Votuporanga, das 8h às 12h, com entrega de certificados aos participantes.
O evento teve como tema: “Políticas Públicas LGBTQIA+ e Letramento Racial”. Compuseram a mesa de autoridades representantes de vários segmentos da sociedade. Representando a Câmara e a Escola do Legislativo, o Jura Vereador deu boas-vindas aos presentes e destacou a importância da “Casa do Povo” ser espaço aberto para todos os públicos e busca de melhorias para todos os temas, sem distinção. “Achei muito legal a presença de público de cidades da região no evento. Sentiram-se acolhidos pela Câmara Municipal para debater democraticamente temas tão importantes. Temos que buscar quebrar os preconceitos, abrir o coração e recepcionar sempre bem todos e todas em busca de uma sociedade cada vez melhor”, disse Jura.
O Seminário teve como convidadas especiais Raphaella Freitas Petkovic, psicoterapeuta, sexóloga e professora universitária e de ensino técnico, Mestre e Doutoranda na Área de Comunicação e Gênero, especialista em Autismo, Psiquiatria, Saude e Sexualidade LGBTQIA+. Ela fala sobre o tema “Sexualidade, educação e gênero: desafios e discussões”.
Outra convidada aborda o tema: “A urgência em políticas públicas para uma educação antirracista”. Claudionora Elis Tobias é bacharel em Direito, especialista em Direito do Consumidor, Previdência Criminal, ex-membro da Comissão da Mulher e advogada da Seccional da OAB de São Paulo e atual vice-coordenadora da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB de São José do Rio Preto.
Pular para o conteúdo