Nilton Santiago reforça pedido para que a Secretaria de Assistência Social promova a criação e a instalação de um Centro de Resolução de Conflito Familiar

Sempre atento às demandas da nossa população, especialmente para a parte que mais necessita do amparo e assistência social do Poder Público, o vereador Nilton Santiago utilizou parte de seu tempo de discurso na tribuna, durante a realização da 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga do ano de 2024 nesta segunda-feira (19/02) para reforçar o pedido de que o município instale para o atendimento público um Centro de Resolução de Conflito Familiar. Essa proposta já havia sido sugerida por ele em 2021 e ganha reforço do parlamentar agora, em 2024.
Segundo o vereador Nilton Santiago “é fundamental no atual cenário da nossa sociedade que sejam criados aparatos do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, como um Centro de Resolução de Conflito Familiar no intuito de mediar e amadurecer certas rusgas familiares, evitando processos judiciais desnecessários”.
Em sua justificativa, o parlamentar destaca que cabe aos vereadores apresentar proposituras que venham de encontro aos anseios da população que, por sua vez, procura a Câmara diariamente pleiteando a realização de serviços pelos órgãos que compõem a estrutura administrativa municipal. “Vejo que o Centro de Conflito Familiar, nesse contexto, será de extrema importância pois as famílias poderão entrar num acordo sem precisar passar por processos forenses que deixam o sistema mais travado ainda com situações de fácil mediação. O Centro será criado para abranger um atendimento acolhedor e multidisciplinar, pois os conflitos da sociedade estão mais complexos, dinâmicos, com novas formações familiares e demandas. Nesse contexto, solicitamos ao Poder Executivo, que possa através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promova a criação e a instalação de um Centro de Conflito Familiar no intuito de mediar conflitos familiares, uma vez que famílias estão com a convivência emergidas, acabam tendo algumas divergências de opiniões, causando intolerância e levando essas famílias a enfrentar processos judiciais”, destaca Nilton Santiago.